A Importância da Fisiotreapia Pélvica na Gestação
A gestante é encaminhada para acompanhamento com Fisioterapia Pélvica a fim de preparar-se para o parto, aliviar dores e desconfortos, prevenir disfunções, como as musculoesqueléticas e as do assoalho pélvico, ou com o objetivo de ser orientada em relação aos parâmetros adequados de atividade física.
Durante a gravidez, a musculatura do assoalho pélvico é mais exigida que de costume, devido à necessidade de sustentar o útero na fase gestacional e o aumento do peso corporal. Para manter a sua função durante a gestação e parto, é necessário que a musculatura do assoalho pélvico esteja forte para permitir a sustentação dos órgãos pélvicos e evitar problemas como a incontinência urinária/fecal e prolapsos.
- Detalhes dos benefícios da Fisioterapia Pélvica gestantes: diminuição dos desconfortos lombares e pélvicos, redução do inchaço, melhora da respiração, relaxamento muscular, melhora da consciência corporal e até a diminuição do tempo de trabalho de parto.
- Vale lembrar que os exercícios devem ser indicados por um especialista, após a avaliação funcional da paciente, o profissional de Fisioterapia Pélvica é que vai indicar a frequência, força e tipo do exercício que devem ser feitos.
Aqui na Fisio Três você vai contar com o atendimento de excelência da Dra. Patricia Brito Veiga, Fisioterapeuta (CREFITO-5: 275.533 - F), pós-graduada em Fisioterapia Pélvica pelo e com formação em Pilates Clássico. A profissional é monitora na cadeira de Fisioterapia Urogineco no asilo Padre Cacique, é participante do curso da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade e é também Professora e Bailarina de dança oriental no espaço de Danças Filhas de Rá. >> Nos chame no whats para receber mais informações e para agendar uma consulta: bit.ly/whatsfisiotres (51 9 8483-6836).
Comentarios