Osteopatia e Lombalgia - Dor na Região Lombar
Você sabia que a Lombalgia não é em si um diagnóstico nem uma doença? Pois é, na verdade ela significa apenas dor na região lombar. A dor nesta região é um alerta que pode apresentar várias causas: musculares, neurais, viscerais e mecânicas!
Atenção: hérnias discais e protusões não são sinônimos de dor. Muitas pessoas possuem hérnias e não sentem dor, já existe muito material científico corroborando essa afirmação. São necessários testes clínicos para não confundir, pois diversos tecidos podem gerar dores na região.
A coluna lombar é uma região que recebe muita carga, pois está no mesmo nível do centro de gravidade e possui diversas estruturas musculares, ligamentares, neurológicas e articulares. Por isso é um local de problema frequente.
Somente mediante a uma avaliação minuciosa de cada pessoa é que se pode chegar a estabelecer um diagnóstico osteopático de exclusão, que permita aliviar a lombalgia e melhorar a qualidade de vida do paciente, junto a implatação de novos hábitos na sua rotina. O Osteopata vai avaliar a sua postura de forma funcional, ou seja, vai analisar o modo como o seu corpo se adapta em relação a várias estruturas e sistemas, de forma que o tratamento seja o mais integrativo possível melhorando o seu estado de saúde e consequentemente a dor lombar.
Aqui na Fisio Três você vai contar com o atendimento de excelência da Dra. Pauline Olivas, Fisioterapeuta e Osteopata DO MRO Br (CREFITO - 5: 47.554 - F | RBrO 193), com Especialização em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão e em Fisioterapia - Ortopedia e Traumatologia com Ênfase em Atendimento Clínico, com mais de 16 anos de experiência Fisioterapia Clínica, com formação na área de RPG/RPM, Pilates solo e aparelhos, Pilates Clínico, Pilates Avançado no tratamento da Coluna Vertebral, Maitland, Mulligan, Mobilização.
>> Nos chame no whats para receber mais informações e para agendar uma consulta: bit.ly/whatsfisiotres (51 9 8483-6836).
Comments